segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como tirar o visto J1? Aqui vai um passo a passo para vocês ;)

Gente,
como eu sei a canseiraaaaaa que é esse DS 160, resolvi fazer um passo a passo para vocês, para ajudar ;)
Primeiramente queria agradecer a Letícia Pena e a Mirian Camaduro, sem elas eu não teria nem começado e  acabaria contratando despachante, obrigadaaaaaaaa meninas ♥
DICA: Não demorem para responder pois a seção expira tá?

1º passo: Entrar no site https://ceac.state.gov/genniv/
Clica nessa opção:

1- Aqui você vai colocar a opção Brazil e o local onde vão tirar, como eu tirei em Brasília, o meu está marcado Brasília.

Na mesma página, logo depois de selecionar o local, você vai na opção Start an application


2 - Vai aparecer o número do application, salvem ele, pode ser que precisem se vocês se perderem nas páginas durante.




3- PERSONAL INFORMATION 1: aqui você coloca em surnames seu sobrenome todo e embaixo seu primeiro nome, em full name in native alphabet, coloque does not apply, a não ser que seu nome seja japonês, americano, ou qualquer outra origem.

Aqui pergunta se você já usou outro nome (solteira, religiosa...) e se tem algo algum telecode que represente seu nome.

Agora você coloca qual seu sexo, seu estado civil, data de aniversário, cidade, estado, pais.


4- PERSONAL INFORMATION 2: coloque sua nacionalidade e se tiver outra clique em yes, se não, no rsrs.
Coloque as outras informações does not apply, a não ser que tenha o social security do EUA.


5- ADDRESS AND PHONE INFORMATION: Coloque seu endereço residencial (pode colocar em português mesmo), se quiser colocar algum endereço adicional (eu não coloquei), cidade, estado, CEP e país.


Pergunta se seu endereço residencial é o mesmo para correspondência (para entrega do visto), coloca seus telefones e seu e-mail.



6- PASSPORT INFORMATION: Coloque a opção regular, o número do passaporte e does not apply e que país tirou seu passaporte.


Agora você coloca as informações de emissão do passaporte: Cidade, estado, país, a data que foi tirado e a data que vence (essas informações estão no passaporte) e embaixo pergunta se você já perdeu seu passaporte ou se foi roubado alguma vez.


7-TRAVEL INFORMATION: Aqui é a opção do visto, no nosso caso é o J1, marque conforme a figura abaixo, coloque a data que está marcada para sua viagem, e quanto tempo pretende ficar lá.


Agora vocês colocam as informações sobre o local onde vão morar, endereço, cidade, estado e CEP (essas informações estão no seu perfil).


Agora pergunta quem está pagando sua viagem (coloquem que são seus pais, porque se colocar que é você, fica parecendo que é muito independente e eles não querem gente com esse perfil lá). Aí você coloca o nome da pessoa, telefone, e-mail, o que a pessoa é sua, e se o endereço da pessoa que está pagando é o mesmo que o seu.

8- TRAVEL COMPANIONS INFORMATION: Aqui pergunta se tem alguém viajando com você (mesmo que tenha, coloque não tá?)


9- PREVIOUS U.S. TRAVEL INFORMATION: Aqui pergunta se você já esteve no EUA, se já foi emitido algum visto pra você antes (se o seu visto foi negado assinale no do mesmo jeito), aqui pergunta se você já teve algum visto negado (se você teve, aqui você assinala sim, independente de qual tenha sido o visto e o motivo e embaixo você escreve, I do not know why) e a outra pergunta se alguém já entrou com um visto de imigrante no seu nome (claro que não né? rsrs)


10- U.S. POINT OF CONTACT INFORMATION: Aqui vocês colocam o nome dos seus hosts, o nome da organização e qual a relação com você (coloca employer).


Aqui você coloca os dados da sua host family, endereço, cidade, CEP, telefone e e-mail.


11- FAMILY INFORMATION: RELATIVES: Aqui você coloca a informação dos seus pais, sobrenomes, nomes, data de nascimento e se eles estão no EUA.


E aqui pergunta se você tem parentes no EUA.


12- PRESENT WORK/EDUCATION/TRAINING INFORMATION: aqui você coloca com o que você trabalha, se for outros, você escreve o que faz.


Depois coloca, o nome do empregador ou da escola que estuda, o endereço, cidade, estado, CEP, telefone, país, quanto recebe no emprego e descrever seu serviço. (No valor do salário coloquem só o valor seco, sem ,00 tá? Exemplo: Você recebe R$2255,00, você coloca 2255)


Aqui pergunta se você teve outro emprego, se sim, você especifica tudo novamente.




13- SECURITY AND BACKGROUND PART 1: Aqui você coloca tudo no, está perguntando se alguém já entrou com seu passaporte, se você já traficou pessoas, essas coisas que claro que as respostas são não rsrs.


14 -SECURITY AND BACKGROUND PART 2: Continuem a colocar não aqui.


15- SECURITY AND BACKGROUND PART 3: Continuem a colocar não aqui.

16- SECURITY AND BACKGROUND PART 4: Continuem a colocar não aqui.
17- SECURITY AND BACKGROUND PART 5: Continuem a colocar não aqui.


18- ADDITIONAL POINT OF CONTACT INFORMATION: Aqui você coloca o nome de duas pessoas que vão confirmar que você está capacitado para estudar fora


19- SEVIS INFORMATION: Aqui vocês colocam o número da SEVIS (tem no perfil de vocês), o número do programa (pra quem é a APC o número é o mesmo sempre: P-4-06027), aí pergunta se você vai estudar no EUA, se você tiver o nome da escola que vai estudar, coloca, se não, coloquem não e se perguntarem no consulado digam que vão estudar inglês, mas que não sabe onde ainda.

20- UPLOAD PHOTO: Aqui você clica em upload photo e depois coloca uma foto sua com fundo branco, sem sorrir. Ela não vai aparecer pra você, vai aparecer assim.


21- PHOTO QUALITY STANDARDS RESULTS: a foto vai ficar linda assim kkkkkkkkkk

No próximo vai aparecer sua foto novamente, só pra você ter certeza do tanto que ficou horrorosa kkkkkk, aí você confirma.
Então vão aparecer todas as informações que você colocou anteriormente, confiram tudoooo direitinho se está ok mesmo.
Depois de tudo confirmado, vai aparecer a página:

22- SIGN AND SUBMIT: Aqui pergunta se alguém te ajudou a preencher o DS, você coloca não =] 
Pronto, aí vai aparecer uma outra página com um lugar de colocar a foto (que não tem a foto), você só imprimi e guarde muito bem guardado esse papel, você vai precisar dele tanto no CASV como no consulado.

Agora você vai entrar nesse site para pagar e agendar seu visto: https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/login

Vai na opção criar conta


Depois cliquem em li e compreendi e parara e confirmar...


Cliquem em não

Coloque seus dados nos campos (dos dois lados)
Depois lá embaixo clique em agendar entrevista


Clica em visto de não imigrante

Depois em agendamento comum de vistos


Depois clique em todos os outros e depois em visitante de intercâmbio (J1, J2) e depois clique em enviar


Escolha o local onde vai tirar e clique em enviar


Escolha a 3ª opção e clique em continuar


Aqui você escolhe a opção que você quer de entrega,  no seu endereço ou no CASV, coloca as informações logo abaixo e clique em enviar


A partir de agora não consigo mais printar para vocês, mas vai ter a opção de pagamento (boleto ou cartão de crédito). Boleto - Valor é R$328,00 e demora mais a cair no sistema deles, então demora mais pra agendar. Cartão de crédito - Valor é R$336,00, mas cai no sistema praticamente na hora.

DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA LEVAR (documentações que eles olham):
*DS160 (o primeiro site que vocês preenchera, o da foto que não aparece)
*DS2019 (é um papel que a agência te dá, nesse papel é onde o consul vai assinar, PEGUEM DE VOLTA)
*Taxa SEVIS (a agência que te dá também)
*Passaporte
Agora essas documentações leve por desencargo de consciência (vai que o cônsul não vai com sua cara ne?! =] )
*Declaração do imposto de renda (sua e de quem "está pagando seu programa")
*Extrato bancário (seu e de quem "está pagando")
*Se for formada ou faculdade trancada (levem os documentos)
*RG e CPF (original seu e cópia de quem "está pagando")
*Carta da APC (ou da sua agência)
*Carta da família (é obrigatório? Nãoooo!!! Mass... Nessas horas tudo ajuda, no meu post anterior tem o modelo da carta da minha família, se quiserem, podem copiar), levem a carta também, porque caso o cônsul queira te negar o visto, você tem uma carta na manga ;)
Acho que são esses documentos, mas levem tudo que vocês acharem na frente, melhor pecar por excesso de documentos, do que lastimar por ter faltado ;)

Então é isso meninas. Boa sorte!!!! E continuem me assistindo ;)
Espero ter ajudado =]
Qualquer dúvida, contem comigo ;)

Beijooooosss!!!!!

40 comentários:

  1. Que isso Fer, estamos no mesmo barco e se não ajudarmos umas as outras não valeria pena tudo que passamos juntas. Sei que faria o mesmo por mim ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que post ÓTIMO. Já vou salvar aqui no meu pc, para quando eu precisar, não ficar com mtas dúvidas hehehe. Ainda estou procurando uma família, espero não demorar mto para chegar nesse ponto hahahaha...

    Já tenho visto de turista, é realmente uma chatice preencher esses formulários do consulado, mas precisa tempo, e bastante atenção.

    Muito obrigada pelo post.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom flor... Deus sabe a hora certa, fique tranquila!!!! Que bom que gostou do post =] Vou sempre postar coisas produtivas assim rsrs...

      Excluir
  3. Esse é o melhor post sobre visto.

    Fer esta perfeito!!!!!
    Já estou usando,e que de td certo pra gente se aventurar juntas ai nos states.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Foi o que me ajudou... PArabens pela sua dedicaçao!! Adoro todos os seus videos e todos os posts.. :)

    ResponderExcluir
  5. Fer, adorei seu post, me ajudou muitooo :D

    ResponderExcluir
  6. meuuu deus comoo isso me ajudouuuu kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu me chamo Priscila e estou em uma situação delicada.
    Eu já tenho visto de turista de 10 anos e preciso de um visto de trabalho. O que melhor encaixa no meu caso é o j1.
    Mas eu já tenho a família, quais saber se PRECISO de uma agencia.
    Você pode me passar seu email pra conversarmos com mais detalhes, por favor?
    Obrigada desde já,
    Priscila Brito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostaria de saber se é obrigatório uma agência. .. ??

      Excluir
    2. Tb gostaria de saber se é obrigatório uma agência. .. ??

      Excluir
  8. Aiiiiiii fer site super tudo de bom economizei 190,00 reais com esse seu site deu tudo certinho rapido e facil . beijão adorei em janeiro vamos nos ver hehe.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. realizamos todo o processo do visto americano
    De Forma Simples e Interativa Todo Processo é 100% Online
    faca seu visto americano conosco
    tramite do visto americano
    faça seu visto rápido, fácil e seguro
    sem complicações
    resolvemos tudo sobre visto americano
    agendamento da entrevista para visto americano
    preenchimento da DS160
    orientações sobre o visto americano
    informações sobre o visto americano
    duvidas sobre o visto americano
    como tirar o visto americano
    onde tirar o visto americano
    american visa
    assessoria do visto americano
    o visto vale por dez anos visto americano

    ResponderExcluir
  11. Obrigadoo!! Ajudou muiiito!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda,

    Tudo bem? Tenho uma dúvida bem complicada (eu acredito). No meu caso, programa Aupair care, eu não estou arcando com a minha viagem. Faço parte da agencia STB e tenho dúvidas, pois não sei se são a família ou o Programa que arca com a viagem. Poderia me ajudar?


    Muito obrigada, seu post me ajudou muito em outros quesitos!!! :)

    Vivi Felipe

    ResponderExcluir
  13. gente me ajudem fiz tudo certinho, só que na hora nao coloquei a foto, e dei submit sem foto e agora??????????? ajudem

    ResponderExcluir
  14. Passando aqui pra agradecer: Muitoooo obrigada mesmo! melhor post ever! Indo mes q vem pros EUA, e graças a vc tb! =DDD Tenho q te contar q nos meus 23 anos, esse eh o primeiro post q eu comento na vida... pra vc ter ideia do qnt ficou bom! Realment merece elogio!!!

    ResponderExcluir
  15. Bah guria! Graças a esse teu posto super explicadinho criei coragem e fiz eu mesma o preenchimento do DS! Já tinha até entrado em contato com um despachante... hehe Obrigada mesmo e agora é fazer figuinha pra dar tudo certo na entrevista no consulado e então vem Américaaaa!!! \o/

    ResponderExcluir
  16. Carambaaaaaa!!!!!!!!
    vc me ajudou muito!
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus...vc é um anjo!!!
    Thank you!!!

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma grande duvida, fui au pair uma vez e primeiramente tive o visto recusado, e depois d uma semana consegui, eu devo colocar que meu visto ja foi recusado neh? e depois explicar ? bjus

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!
    Sou do tem da datilografia, odeio computador rrrssss
    Já tirei o passaporte meu e do meu filhinho de 8 anos, sou pai solteiro, prelendo levá-lo para Disnei em dezembro de 2015.
    Poderia me ajudar preencher o D-160? meu contato alexandre01971@gmail.com
    Atenciosamente
    Alexandre

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Gostaria de saber se o preenchimento do DS-160 pode ser feito ANTES do pagamento da taxa SEVIS.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Olá, muito bom seu passo a passo, estava quase pagando despachante quando achei seu blog.
    Só estou com uma dúvida, no campo para agendamento já da para agendar os dois dias, tanto para colher as digitais em um dia quanto para a entrevista ou só agenda para entrevista? Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Oii, da para preencher o ds160 sem o ds2019? Minha viagem é para o proximo mes estou com medo de nao dar tempo.

    ResponderExcluir
  23. Oi querida....vc sabe me dizer quais agencias podem intermediar trabalhos nos EUA....tipo red hunters.....obrigda desde já....

    ResponderExcluir
  24. Oi querida....vc sabe me dizer quais agencias podem intermediar trabalhos nos EUA....tipo red hunters.....obrigda desde já....

    ResponderExcluir
  25. Olá, nao tenho impressora, sera que fazendo eu consigo salvar pra imprimir depois? ou dar print screen??? se ficar mais facil pra responder meu whats +55 41 9504-3777 e email: lali_helena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Obrigada por toda ajuda Fernanda! Sorte e sucesso! :)

    ResponderExcluir
  27. Ola!
    Uma dúvida:
    No caso do "quanto tempo eu pretendo ficar lá", eu devo colocar somente a data em que efetivamente estarei trabalhando ou incluo também o tempo que vou viajar após o término do período de trabalho?

    ResponderExcluir
  28. Você vai pro Céu só por causa desse post... Valeu :)

    ResponderExcluir
  29. olá
    sabe como posso fazer para pagar as taxas para marcar a entrevista do visto imigrante no CEAC
    Vivo em Portugal e não tenho uma conta nos Estados Unidos

    ResponderExcluir
  30. Estamos em pleno 2022 e seu blog me ajudou e preencher meu DS-160( OS SISTEMA DE PREENCHIMENTO DE VISTO MUDOU ALGUMAS COISINHAS)mas ajudou muito obrigada!!!

    ResponderExcluir